Forro de PVC: Como Instalar, Valor +41 Ambientes para se InspirarQuais os principais benefícios do forro de PVC?

O forro de PVC está presente em projetos residenciais, comerciais e industriais de grande, médio e pequeno porte. Este tipo de forro vêm ganhando mercado ao longo dos anos, entretanto ele se adéqua aos seus objetivos? Escrevemos este Post com intuito de mostrar quais as principais vantagens deste tipo de material.

1 – Sustentabilidade

O PVC, material do qual este tipo de forro é feito, é um produto 100% reciclável. Muitos projetos levam isto em consideração na aquisição de matéria-prima. Se a sustentabilidade faz parte dos seus planos, esse tipo de forro deve ser levado em consideração em seu planejamento.

2 – Resistência contra umidade

O forro de PVC oferece uma alta resistência contra umidade. Podem ser utilizados sem grandes preocupações em ambientes como banheiros e lavanderias. Outros forros podem sofrer com os efeitos da umidade, então se seu projeto precisa de resistência contra este fator, o forro de PVC pode ser uma boa pedida.

3 – Resistência contra Cupins

O PVC não sofre com efeito de pragas como formigas e cupins. Alguns tipos de forro, tais como os de madeira, precisam de um tratamento especial para adquirir essa resistência.

4 – Resistência contra Maresia

Se seu projeto será feito em áreas litorâneas, o forro de PVC pode ser uma boa escolha, já que ele não sofre os desgastes que a maresia gera em outros tipos de forro.

5 – Versatilidade

Os forros de PVC apresentam diversos modelos desde o tradicional branco aos tons madeirados. Isso garante diversas opções para deixar o o projeto com a sua cara.

6 – Durabilidade

O PVC é um material de alta durabilidade. Se está pensando em um projeto que não será mudado por um grande período, esta opção pode ser ideal para você.

7 – Facilidade de limpeza

Se a instalação for feita em ambientes que se sujam com facilidade, este forro pode ser limpo com pano úmido e detergente neutro, tornado-o um dos mais simples de se limpar.

8 – Instalação sem sujeira

Se você necessita de uma instalação rápida e que evite o acúmulo de sujeira o forro de PVC é ideal para sua necessidade.

9 – Leveza

Devido à sua baixa densidade, o forro de PVC é leve, o que faz dele um material fácil de ser transportado e armazenado. Caso seja necessário guardar este material em sua obra ele ocupa pouco espaço e pode ser movimentado sem grandes dificuldades.

10 – Custo Benefício

Comparado com outros forros, esta opção é sem dúvidas uma das mais acessíveis.

Se o seu projeto necessita alguns dos benefícios que mostramos nesse post, o forro de PVC pode ser o mais adequado para atender aos seus objetivos.

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/dicas/forro-de-pvc-10-motivos-para-utilizar-em-seu-projeto/trackback

3 Comentário(s):

  • Jessica
    maio 26, 2022

    Esse forro de PVC, como posso calcular a metragem?

  • Administrador
    maio 27, 2022

    Olá Jessica, tudo bem?
    O site da Você Constrói possui uma calculadora que faz essa conversão para você.
    É só clicar aqui para conferir!

    Se tiver mais dúvidas, é só chamar!

  • Victor
    março 30, 2024

    Estou construindo e tenho uma área de 150 m2 para colocar o forro pvc. Pergunto: vai haver emendas, tem como cobrir as emendas melhorando a estética?????

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.