O MDF (Medium Density Fiberboard – Chapa de Fibra de Média Densidade) é um painel composto por fibras de madeira aglutinadas e compactadas com resina sintética por meio de pressão e calor. É um painel resistente, que pode ser usado em diversas aplicações, como móveis, rodapés, portas, revestimentos em geral, divisórias e artesanato.
A versatilidade de trabalho com estes painéis permite executar cortes em vários formatos, acabamento com pintura e lâminas, além de fabricar peças especiais como molduras e entalhes.

O painel de MDF Duratex é aplicado em mobiliários, molduras e revestimentos em geral. São fabricados a partir de fibras de madeira de reflorestamento de eucalipto e pínus.

Consulte um vendedor e saiba mais sobre a linha Viva, da Duratex: são 21 novos padrões para painéis em MDF.
Clique aqui e consulte o catálogo da linha Viva

Catálogo do produto:

 Clique aqui e acesse o catálogo completo de MDF Duratex.

Medidas(mm):
Espessura: 6 / 9 / 15 / 18 / 25
Comprimento: 2750
Largura:  1820

Aplicações:
O MDF assegura excelente resultado em todos os tipos de móveis para peças com usinagens profundas e trabalhos de baixo relevo, além de embalagens, aplicações na construção civil, artesanatos, etc.


Painel produzido com fibras de madeira aglutinadas com resina sintéticas termofixas sob efeito de temperatura e pressão. Substrato para o MDF revestimentos, pode ser utilizado na fabricação de artesanatos e embalagens.