O objetivo deste post é mostrar quais as vantagens e desvantagens do rodapé de poliestireno. Este tipo de rodapé vem ganhando cada dia mais espaço nos segmentos da construção e decoração. Mas será que ele é ideal para o seu projeto?

O que é Rodapé de Poliestireno?

Rodapé de poliestireno
Projeto com Rodapé de Poliestireno com friso

Antes de falarmos sobre as vantagens e desvantagens do Rodapé de Poliestireno, vamos definir do que ele é composto. O Poliestireno é uma das derivações de um componente químico denominado Polímero. Este mesmo componente pode ser utilizado em diversos produtos, tais como, copos descartáveis, sacos plásticos, etc. Uma grande vantagem do Poliestireno é ser reciclável, logo, trata-se de um produto que contribui para a preservação do meio ambiente.

Quais as Vantagens do Rodapé de Poliestireno

Sustentabilidade

Como já foi citado, estes rodapés podem ser reciclados, tornando-os produtos mais sustentáveis.

Resistência à água e Umidade

Diferentemente de outros rodapés, como por exemplo os de madeira, os rodapés de poliestireno podem ser aplicados em ambientes com umidade, tais como lavanderias, cozinhas, espaços gourmet e banheiros, graças a sua resistência à água e umidade.

Resistência contra Cupins

O poliestireno é resistente contra cupins e insetos em geral, enquanto rodapés de madeira precisam receber um tratamento especial para combatê-los.

Passagem de Fios

Existem modelos que permitem a passagem de fios de eletricidade e de internet, podendo assim melhorar o aspecto do ambiente onde é instalado. Este recurso também pode ser encontrado em outros tipos de rodapé.

 

Versatilidade

Podem ser instalados em diversos tipos de superfícies tais como alvenaria, paredes de gesso, drywall, laminados, entre outras.

Variedade

Possuem uma ampla variedade de modelos, com ou sem frisos, alturas distintas, diversas cores e tonalidades, e ainda podem ser pintados com a cor desejada por você. Isso permite que eles sejam aplicados em praticamente todos os tipos de ambientes e se adéquem à maioria dos projetos.

Durabilidade

O poliestireno é um material de grande resistência, alguns fabricantes informam que sua duração é superior a 50 anos.

Fácil de Instalar e Limpar

Para efetuar a limpeza basta um pano úmido e detergente neutro. Além disso, a instalação é bem simples, na maioria das vezes utilizando colas específicas.

Quais as desvantagens do Rodapé de Poliestireno?

Não podem ser instalados em áreas externas, isso porque a alta incidência de sol pode ocasionar mudanças de coloração no produto e podem diminuir sua vida útil.

Conclusão

Se você pretende utilizar o rodapé em uma área interna, seja ela residencial ou comercial, os modelos de poliestireno são uma excelente escolha, pois oferecem diversas opções de alturas, cores e tonalidades. São ecologicamente corretos, duráveis e resistentes a cupins. Todos esses benefícios explicam o motivo do crescimento e da utilização deste tipo de produto.

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/rodapes/rodape-de-poliestireno-vantagens-e-desvantagens/trackback

11 Comentário(s):

  • Fatima
    fevereiro 05, 2022

    Gostei muito da explanação sobre o produto, tinha muitas dúvidas, as quais vocês sanaram. Gratidão

  • Administrador
    fevereiro 05, 2022

    Muito Obrigado Fatima! Sempre que precisar, conte conosco!

  • Rafael
    fevereiro 25, 2022

    , Rodapé muito bonito

  • Administrador
    fevereiro 26, 2022

    Muito Obrigado Rafael!
    Sempre que precisar, conte conosco!

  • Nina
    março 22, 2022

    Qual o local mais próximo de Copacabana, zona sul do RJ, p comprar o rodapé de poliurestano? E como é comprado? A metro?

  • Administrador
    março 22, 2022

    Olá Nina, tudo bem?
    O Rodapé é vendido em barras que variam de tamanho.
    Nós possuímos um e-commerce direcionado para o consumidor final que entrega em todo estado do Rio de Janeiro e na Capital. Ele também calcula a quantidade de barras necessárias para o seu projeto.
    Para visualizar nossos modelos e valores é só acessar este Link:
    https://www.voceconstroi.com.br/rodapes/rodapes-de-poliestireno
    Ou se preferir, pode nos chamar pelo Whatsapp, (19) 99904-6740 e nossos vendedores irão te auxiliar sobre qualquer dúvida.

  • Mariazu
    maio 30, 2022

    Não estou nada satisfeita com esse tipo de rodapé. Logo aoresentou manchas que não saem por mais que se insista na limpeza. O aspecto impressiona muito mal
    Me arrependi muito de não ter comprado rodapé de cerâmica.

  • Administrador
    junho 02, 2022

    Olá Mariazu, tudo bem?
    Este tipo de produto pode sofrer mudanças de coloração se for instalado em áreas com alta incidência de sol ou quando utiliza-se produtos químicos para efetuar a limpeza. O ideal é usar apenas um pano úmido com detergente neutro.
    É interessante também utilizar marcas conceituadas, que ofertam garantia do produto por um longo período de tempo para evitar justamente este tipo de problema.

  • Heloisa
    agosto 04, 2022

    Ele pode ser pintado?
    Pq ja vi emassar e pintarem

  • Administrador
    agosto 05, 2022

    Oi Heloisa, tudo bem?
    Existem diversos modelos de rodapé de poliestireno que já são pintados diretamente pelo fornecedor. Entretanto, os rodapés de poliestireno branco normalmente são pintados com tinta acrílica a base de solvente para dar o acabamento exatamente na cor que deseja.

  • Teste
    março 17, 2023

    Teste 123

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.