Nem todos conhecem as vantagens do piso laminado. Por isso, preparamos este post para você conhecer melhor os benefícios deste tipo de material

O Piso Laminado é uma excelente opção de revestimento quando o assunto é modernidade e praticidade! Além de charmoso, o piso laminado entrega ao ambiente conforto e sensação de naturalidade, ou seja, a sensação de conexão com a natureza é perceptível aos olhos. Com um sistema fácil e rápido de instalação, o ambiente que recebe o piso fica disponível para uso no dia seguinte à colocação. Atualmente, os pisos laminados possuem sistema de encaixe click, que contribui com essa agilidade na instalação. Além disso, ele é ótimo para ambientes que necessitem manter conforto térmico, pois conseguem equilibrar a temperatura desses locais.

Sua instalação pode acontecer em salas, corredores, quartos e dormitórios em geral, sendo indicado também para áreas comerciais. Antes de escolher a cor de sua preferência é necessário saber quais são as indicações de instalação de cada linha da marca escolhida, pois isso interfere na garantia do piso escolhido, que oscila entre 5 e 15 anos, podendo chegar até 30 anos como a Linha Heavy da EspaçoFloor.

A garantia e durabilidade dos pisos laminados estão ligadas a sua resistência superficial, alterando conforme a indicação para ambientes comerciais ou residenciais. Entretanto, atente-se a um fato importante: a instalação não pode ocorrer em ambientes externos, com incidência direta de luz solar e tão pouco em áreas com molhamento excessivo. Esses pontos são essenciais para a garantia da qualidade e durabilidade do piso laminado.

Um fator importante e fundamental para garantir o bom desempenho de um piso laminado, é avaliar o ambiente que receberá o piso. O contra-piso do ambiente precisa ter superfície livre de sujeira e estar livre de umidade. O nivelamento do contrapiso não precisa ser tão minucioso quanto na instalação de pisos vinílicos, porém em caso de constatação de irregularidades muito profundas, o nivelamento deverá ser executado.

Entre as vantagens dos pisos laminados, podemos mencionar a facilidade de manutenção e limpeza, que devem ser realizadas com pano seco, ou levemente umedecido a uma solução de água e detergente neutro. Outra vantagem é que em caso de mudança do local instalado, ele pode ser facilmente removido e instalado em outro ambiente desde que as réguas do piso possuam o sistema de encaixe click.

Com essas dicas você só precisa escolher qual cor se adapta melhor à sua necessidade, mas lembre-se: procure sempre consultar um instalador ou consultor para análise do ambiente e definição da melhor opção de instalação.

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/dicas/vantagens-do-piso-laminado/trackback

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.