Você conhece as principais vantagens do Drywall? Fizemos este post para mostrar quais os principais benefícios nesse tipo de construção.

As construções drywall estão ganhando mais espaço a cada dia graças a sua usabilidade, mas você sabe quais são as principais vantagens?

1- Versatilidade

As placas de gesso acartonado usadas no fechamento do sistema DryWall são maleáveis, permitem recortes, curvas e desníveis. Tem camada de papel-cartão em suas faces, o que as torna mais resistentes e dificulta a formação de trincas.

2- Sustentável

O sistema DryWall é uma tecnologia limpa, apresenta cerca de 5% de resíduos na obra, contra até 30% de resíduos com os métodos tradicionais. Além disso, seus componentes são recicláveis, e a matéria-prima do gesso (gipsita) não gera descartes tóxicos.

3 – Custo Benefício

Custa menos para transportar, pois é mais leve. Em relação à segurança, possui embasamento na norma técnica NBR 15.758, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e suas composições se encaixam em todos os níveis da norma chamada Desempenho de Edificações, a NBR 15.575. Ambas asseguram a maneira correta de uso e instalação.

4 – Conforto Térmico e Acústico

Entre as placas de gesso pode-se aplicar mantas que melhoram o conforto acústico e térmico do ambiente. As mantas mais comuns são Lã de vidro, Lã de Rocha e Lã de Pet.

Passo a Passo da Instalação de uma parede DryWall

Estrutura de base:

Primeiro, colocam-se guias metálicas no piso e no teto. Elas sustentarão os montantes verticais de aço galvanizado (distantes até 60 cm uns dos outros). Após parafusar as guias e montantes, as chapas de gesso acartonado devem ser parafusadas nesses perfis:

  • guia metálica de piso
  • guia metálica de teto
  • montante vertical de aço galvanizado
  •  parafuso agulha e parafuso broca

Conforto Térmico e Acústico:

Para garantir melhor desempenho, diminuir ou bloquear a passagem de calor e som, recomenda-se o uso de mantas minerais no interior dos painéis, além de fita banda acústica sobre as guias

  • Lã de vidro
  • lã de pet
  • lã de rocha
  • fita banda acústica sobre as guias

Cobertura das juntas:

Após parafusar as placas de gesso nos perfis, faz-se o tratamento das juntas, que é região mais suscetível a posíveis fissuras. Por isso, aplicam-se nesses pontos massa e fitas específcas, em duas camadas. O objetivo é deixar a superfície totalmente plana. Se após as duas camadas a junta estiver funda, melhor repetir uma demão. Caso contrário, basta lixar e regularizar pequenas imperfeições de massa seca

  • massa para DryWall
  • fita telada para DryWall

 Finalização:

Caso a massa apresente retração pós secagem, espere por 24 horas antes de partir para o acabamento. Para acabamento, você pode usar pintura, cerâmica, madeira, revestimentos de poliestireno etc…

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/gesso-drywall/confira-as-principais-vantagens-do-drywall/trackback

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.