Se você busca a melhor opção em pisos para áreas comerciais ou residenciais, que precisem de segurança na circulação de pedestres, sejam elas internas ou externas, a solução pode estar em um Piso de Borracha!

Do que é feito o piso de borracha?

Produzidos com borracha vulcanizada, polímeros elastoméricos com cargas minerais, agentes anti-envelhecimento e pigmentos, sem conter em sua composição nenhum tipo de plastificante, os pisos de borracha são excelentes para serem instalados em áreas comerciais, com fluxo intenso ou até mesmo em áreas transitadas por crianças. Além disso, possuem um baixo impacto ambiental por não conter materiais possíveis de transformarem em poluentes em sua composição.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é justamente sua durabilidade, que pode variar, de acordo com o fabricante, sendo no mínimo de 2 anos. Além disso, a versatilidade de locais permitidos para instalação fazem com quem muitas empresas e estabelecimentos comerciais optem por pisos de borracha. Os mais comuns são: escolas, teatros, hotéis, hospitais, creches, lojas, shopping centers, estações de metro e em alguns casos, residências.

Quando usar piso de borracha?

Eles são muito indicados quanto o assunto é segurança: o emborrachamento dos pisos faz com que eles se tornem anti-derrapantes, evitando quedas das pessoas que circulam por onde foram instalados. Eles são também hipoalergênicos, pois a presença de poeiras e resíduos é facilmente resolvida com a limpeza simplificada.

Como limpar?

Quanto à limpeza e manutenção, não é recomendado usar produtos a base de petróleo. Os pisos de borracha precisam apenas de uma vassoura de pelos ou panos, levemente umedecidos com água e sabão neutro e, para uma melhor conservação, é recomendado aplicar cera líquida de base acrílica em períodos de 30 a 90 dias, dependendo da circulação. Ao secar, a cera cria uma película resistente, que possibilita a manutenção mais simples e rotineira.

Instalação do piso de borracha

A instalação dos pisos de borracha também não requer grandes obras, pois eles podem ser aplicados com cola sobre o contrapiso, ou cerâmica. Isso significa que você pode ter um ambiente novo e seguro em pouco tempo, com uma obra simplificada e livre de sujeira.

Outra recomendação dos pisos de borracha é quanto a locais com práticas de esportes, como ginásios e academias e o motivo é simples: o material emborrachado permite uma melhor absorção do impacto e de vibração, além do que já foi citado quanto à segurança de não derrapar.

Portanto, se você deseja um ambiente seguro para grande fluxo de circulação, os pisos de borracha são ideais para você!

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/piso-de-borracha/piso-de-borracha/trackback

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.