Você sabe o que é piso vinílico? Muitas pessoas ainda não conhecem todas as vantagens desse tipo de revestimento. Por isso, fizemos este post para mostrar as principais vantagens!

Os Pisos Vinílicos vem ganhando espaço no mercado de decoração e arquitetura, pois além da versatilidade em suas diversas opções de cores e modelos, a instalação não gera transtornos e o ambiente que recebe o piso fica novo em um piscar de olhos!

Produzidos com alta tecnologia, os pisos vinílicos são feitos a base de PVC e minerais, e sua instalação pode ser à base de cola (colados) ou por sistema de click (clicados). Justamente pelo material com os quais são produzidos, os pisos vinílicos apresentam conforto térmico, equilibrando a temperatura do ambiente em que estão instalados, além de também serem considerados silenciosos (alto poder de absorção acústica). Os barulhos que são comuns ao caminhar sobre pisos de madeira ou sobre pisos laminados não existem nos pisos vinílicos.

A instalação acontece de maneira rápida, descomplicada e a única preocupação existente é referente ao nivelamento do contrapiso que vai receber o vinílico. É necessário realizar uma verificação quanto ao nivelamento do contrapiso ou piso existente, para que no futuro não apareçam marcas de irregularidade no seu piso novo. E lembre-se também: os pisos vinílicos não são recomendados para instalações em áreas externas com incidência direta de luz solar, pois o revestimento pode perder sua coloração original.

Atualmente, os pisos vinílicos ganharam ainda mais espaço quanto aos locais de aplicação. Eles podem ser instalados em espaços internos sujeitos a molhamento (como cozinhas, lavabos, banheiros, espaços gourmet), desde que no processo de regularização e colagem sejam utilizadas argamassas e adesivos especiais que tenham alta resistência ao molhamento e umidade. Hoje existem excelentes marcas de massas e colas capazes de garantir essa resistência ao molhamento.

Pisos vinílicos são hipoalergênicos e antiderrapantes, e sua manutenção e limpeza são muito fáceis: basta usar uma vassoura com cerdas macias ou passar um pano levemente umedecido com água e detergente neutro e seu piso estará limpo e conservado.

Falando em garantias e durabilidade, podemos dizer que alguns pisos possuem garantia entre 5 a 15 anos quando usados em áreas residenciais, podendo chegar até 25 anos para algumas linhas usadas em espaços comerciais. Ponto importante e que deve ser sempre levado em consideração na hora de escolher a melhor opção para o seu ambiente.

Com essas dicas você só precisa escolher qual cor e formato se adaptam melhor à sua necessidade, mas lembre-se: procure sempre consultar um instalador ou consultor para análise do ambiente e definição da melhor opção de instalação.

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/pisos-vinilicos/o-que-e-piso-vinilico/trackback

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.