O Painel Wall é uma placa composta por madeira (laminada ou sarrafeada) em seu interior e sua superfície conta com placas de cimento. Este produto é extremamente rígido e resistente e, dependendo do modelo escolhido e da estrutura utilizada, pode suportar até 500 kg por M². Com o passar do tempo ele vem ganhando espaço no segmento da construção a seco, aquele que utiliza pouca ou nenhuma água durante seu processo de instalação. Neste post vamos explicar um pouco mais sobre este material, sua utilização e benefícios.

Onde Utilizar Painel Wall?

o que é painel wall

O Painel pode ser utilizado em diversos tipos de projetos residenciais, comerciais, entre outros. Um dos usos mais comuns são os famosos Mezaninos. Eles são usados para criar mais um “andar” em ambientes que possuem um pé direito alto. Mas além dos mezaninos, ele também pode ser usado em paredes duplas, elétricas, hidráulicas, paredes altas, fechamentos externos, shafts, contêineres, confinamentos acústicos e etc.

Vantagens do Painel Wall:

Instalação Simples

Ele é simples de ser instalado e um dos principais benefícios é que essa instalação não gera entulho e produz pouca sujeira. Além disso, proporcionam ganho de tempo para concluir o projeto. Por fim, as placas modulares evitam o desperdício que outros tipos de instalação como as de concreto geram.

Versatilidade

O Painel Wall aplicado nos mezaninos aceita uma grande variedade de acabamentos, por exemplo, pode-se utilizar pisos laminados ou vinílicos. Estes pisos oferecem uma ampla gama de opções, cores e tons para deixar o seu projeto exatamente como planejou.

Isolamento térmico e acústico

Se seu projeto tem como objetivo oferecer conforto térmico e acústico ao ambiente, o Painel Wall atende a estes requisitos graças aos materiais utilizados em sua composição.

Durabilidade

Este produto além de extremamente resistente também possui alta durabilidade. Se deseja fazer um projeto que dure por um bom tempo, o Painel Wall pode ser a solução.

Sustentabilidade

Como o ele evita desperdícios e gera pouco entulho, também contribui com a preservação do meio ambiente. Além disso, praticamente não se utiliza água no processo de instalação.

Reaproveitamento

Caso sua obra necessite de algum tipo de remanejamento as peças podem ser totalmente reaproveitas e não será necessária a compra de novos painéis.

 

Como armazenar um Painel Wall?

Para o correto armazenamento dos painéis, recomenda-se que os mesmos fiquem em ambiente fechado ou ou que as pilhas fiquem cobertas com lona ou plástico, inclusive a base.
Outro ponto importante, o local deve ser plano, firme e de fácil acesso para descarga. A pilha de painéis não deve ser maior que 2 M de altura.

No máximo empilhe: 50 painéis de 40 mm ou 36 painéis de 55 mm
Os painéis devem ser empilhados e apoiados sobre sarrafos de 7,5 x 7,5 cm, nivelados e com distância máxima de 1,40 m entre si.

 

 

 

Link de acompanhamento: https://blog.esplane.com.br/noticias/o-que-e-painel-wall/trackback

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado.